Sobre


Nossa missão é auxiliar nossos clientes a desenvolverem seu potencial e abrangência através do desenvolvimento de soluções computacionais.

A Aptor é uma empresa de consultoria e desenvolvimento de software voltada à criação e manutenção de soluções usáveis e eficazes. Localizada em São Carlos (Capital da tecnologia), posiciona-se estrategicamente em um centro de pesquisa e tecnologia principalmente originado por universidades bem reconhecidas.

Tem como foco principal a Usabilidade, em que o desenvolvimento dá prioridade às necessidades, às limitações, enfim, às características dos usuários do sistema. Deseja-se que as soluções desenvolvidas tenham o melhor aproveitamento possível com facilidade de uso.

Os diferenciais envolvidos na concepção de trabalho da Aptor estão na eficiência e qualidade de seus produtos e serviços, com o objetivo da inovação constante nas áreas computacionais para oferecer sempre a melhor solução aos seus clientes.

Histórico

2005
  • Abertura da empresa e formação da primeira equipe de trabalho.
  • Iniciado o desenvolvimento de sistemas para eventos científicos.

  • Criação de sites dinâmicos e sistemas Web para instituições.
  • Ampliação significativa do número de clientes.
2006

2007
  • Desenvolvimento de aplicativo para celulares com conteúdo científico.
  • Iniciado o desenvolvimento de jogos educativos (Chemical Sudoku e primeira versão do jogo de perguntas e respostas Ludo Educativo).

  • Lançado o Quebra-cabeça de nanotecnologia.
  • A Aptor é apresentada como exemplo de empresa de TI nascida dentro das Universidades no Jornal Regional da EPTV, na "Semana Global do Empreendedorismo".
  • O sistema para eventos supera a marca de 100 mil usuários.
2008

2009
  • A Aptor passa a oferecer suporte e consultoria para revistas científicas usando o "Open Journal Systems (OJS)"
  • O sistema de atendimento ao cliente supera a marca de 3200 chamados de desenvolvimento e suporte atendidos com sucesso.

  • Ampliação física e de mercado da empresa.
2010

2011
  • Lançado o jogo de sustentabilidade "Half na Floresta".
  • O jogo "Contra a Dengue" ficou entre os três melhores jogos da América Latina que atuam na transformação social no evento Games For Change.
  • A nova plataforma de gerenciamento de eventos foi lançada, chamada: EventWeb.
  • O jogo Ludo Educativo chega a marca de 12 mil questões cadastradas e milhões de acessos.

  • Lançado o jogo de sustentabilidade "Pesque e Salve" dentro do contexto do evento mundial Rio +20.
  • EventWeb supera a marca de 25 mil usuários.
  • A Aptor atende com sucesso o "II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica", desenvolvendo um sistema que gerenciou a inscrição, credenciamento, submissões e apresentações de trabalhos dos mais de 15 mil participantes.
  • Ludo Educativo passa a ser um portal de jogos educativos para incorporar todos os jogos desenvolvidos pela Aptor com a parceria do CDMF - Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais - FAPESP e CNPq.
2012

2013
  • Lançado o jogo Web e Mobile “Coma Bem – uma aventura nutritiva”.
  • Sistema de gestão de sociedades e associações científicas é lançado.

  • A Aptor apoia a participação de São Carlos na "PHP TranslationFest Brasil 2014", evento para auxiliar na documentação da linguagem PHP.
  • Aptor desenvolve o "Portal de Iniciação Científica" da Unesp que abrange todo o complexo software de gestão dos pedidos de Iniciação Científica e Tecnológica desta importante instituição que possui mais de 110 cursos de graduação.
  • Lançado o jogo "Coma Bem 2" na 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) com a presença do Ministro da Ciência e Tecnologia.
2014

2015
  • Aptor amplia seu espaço físico com mudança para novo escritório de 120 metros quadrados.
  • Lançada o EventMobile que permite fácil acesso a informações dos eventos nos smartphones com sistema Android e iOS.

  • O sistema de atendimento ao cliente supera a marca de 33 mil chamados de desenvolvimento e suporte atendidos com sucesso.
  • O sistema de gestão de sociedades e associações chega a ter 6 grandes clientes nacionais atendidos.
2016

2017
  • Aptor é parceira em projeto PIPE / FAPESP do projeto "Ambiente lúdico adaptativo como ferramenta para proporcionar treinamento cognitivo ao público senescente", que objetiva desenvolver uma ferramenta com jogos acessíveis para idosos.

  • EventWeb supera a marca de 154 mil usuários e 82 mil inscrições realizadas nos mais de 140 eventos atendidos.
  • O portal Ludo Educativo chega a contar com 75 jogos, todos desenvolvidos pela Aptor.
2018

2019
  • A Aptor torna-se associada à Associação Brasileira de Empresas de Eventos - ABEOC.
  • Aptor desenvolve, em conjunto com o CDMF/UFSCar, aplicativo Meta-SP, para avaliação de aprendizagem em escolas públicas.
  • Aptor confirma parceria na Fase II, do projeto PIPE / FAPESP.

2020

2021
  • A Aptor desenvolve o módulo de eventos científicos online para o EventWeb.

  • O projeto PIPE Fase II (FAPESP) é finalizado.
  • Os eventos presenciais voltam a ocorrer.
2022

2023
  • Desenvolvimento da funcionalidade de cartão de visitas virtual no aplicativo EventMobile (aplicativo para evento).
  • Lançamento do produto de autocredenciamento junto à plataforma EventWeb, para utilização em totens Android, iOS ou Windows.