Soluções para gestão de conhecimento em eventos, instituições e desenvolvimento

(16) 3371-7698 - São Carlos - SP
(11) 2626-8323 - São Paulo - SP
(21) 4062-0178 - Rio de Janeiro - RJ

Centro de pesquisas brasileiro cria laboratório de bolso

Postado por: In: Notícia 11 set 2007

Veículo: WNews UOL

Mídia: Site

URL: http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia.php?id_secao=4&id_conteudo=8875

Resumo da notícia veiculada:
?Nosso objetivo foi criar uma espécie de laboratório de bolso. Com ele, estudantes, pesquisadores e o público em geral podem acessar remotamente as informações que desejarem e necessitarem?, destaca Elson Longo, diretor do CMDMC e pesquisador do Instituto de Química (IQ) da Unesp (Universidade Estadual Paulista), em Araraquara. ?Somos o primeiro grupo de pesquisa que possui uma ferramenta educacional como essa. Até onde sabemos, nenhuma universidade brasileira dispõe de algo igual. A inovação deve sempre ser buscada, inclusive na difusão, e ótimos ganhos podem ser conseguidos com o emprego de novas mídias.?

A idéia de desenvolver um portal para telefones celulares surgiu a partir da constatação de que essa ferramenta tecnológica, por suas características próprias, poderia ser muito útil para a divulgação dos conhecimentos produzidos nos laboratórios do CMDMC. ?O número de celulares no país ultrapassou a marca de 100 milhões no início deste ano e é seis vezes maior do que o de usuários da Internet. A mobilidade proporcionada pelos aparelhos é uma grande vantagem comparativa ante os microcomputadores. Sem falar no custo de acesso de dados, mais barato do que uma ligação normal. O usuário não paga por tempo, mas por dado acessado?, explica Tiago Jabur, gerente da Aptor Software, uma spin-off do CMDMC, que ficou responsável pelo desenvolvimento da tecnologia.

Desculpe, o comentário formar está fechado neste momento.

Mensagens relacionadas