Soluções para gestão de conhecimento em eventos, instituições e desenvolvimento

(16) 3371-7698 - São Carlos - SP
(11) 2626-8323 - São Paulo - SP
(21) 4062-0178 - Rio de Janeiro - RJ

Colaboradores da Aptor participam de importante evento em Portugal para divulgação de jogos

Postado por: In: Informativo 14 maio 2012

Os pesquisadores e colaboradores da Aptor Software Rener Baffa da Silva e Bruno Rangel participaram da 4th International Conference on Computer Supported Education (CSEDU), realizada na cidade do Porto, em Portugal, entre os dias 16 e 18 de abril de 2012.

Eles tiveram seu trabalho aprovado no evento, o que significou uma grande conquista, em temos de visibilidade do projeto. O trabalho apresentado intitula-se “Project Ludo at School: the experience of using na Online Educational Game for Elementary Students”. Na apresentação foram mostrados os resultados da aplicação do jogo no projeto Ludo na Escola que foi realizado com a participação de mais de 600 alunos e 40 professores.

O artigo apresentado foi escrito com a ajuda de vários integrantes do projeto: Rener Baffa da Silva, Bruno Silva Rangel, Rodrigo Bareato, Elson Longo, Ariane Baffa, Thiago Jabur Bittar e Ilaiali Souza Leite.

O evento foi muito importante para divulgar o jogo e a ferramenta de ensino, agora em nível mundial, já que estavam presentes professores, orientadores e estudantes de diferentes partes do mundo, como Índia, Japão, Portugal, Espanha, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, dentre outros.

O jogo aborda questões nas disciplinas de Geografia, História, Matemática e Ciências e conta, ainda, com uma área destinada aos professores, em que este pode cadastrar suas turmas e alunos e acompanhar de perto seu rendimento nas disciplinas. Com a área do professor, é possível identificar quais as dificuldades dos alunos e onde é necessário melhorar o ensino.

Em pouco mais de 2 anos de existência, o jogo já teve mais de 1,5 milhões de acesso e este número vem crescendo cada vez mais. Totalmente gratuito, o jogo pode ser acessado em www.ludoeducativo.com.br.

O Ludo Educativo, que já era um importante recurso utilizado por alunos do Ensino Médio, agora vem provando que também é importante para alunos do Ensino Fundamental.

Acessado por todos os estados do Brasil, o Ludo Ação, nome dado para a versão do jogo voltado para estudantes do Ensino Fundamental, vem sendo utilizado por alunos de diversos países da Europa, principalmente Portugal.

O projeto conta com o incentivo de importantes institutos de pesquisa como INCTMN-CNPq e CMDMC-FAPESP.

rener-baffa-portugal

Desculpe, o comentário formar está fechado neste momento.

Mensagens relacionadas