Soluções para gestão de conhecimento em eventos, instituições e desenvolvimento

(16) 3371-7698 - São Carlos - SP
(11) 2626-8323 - São Paulo - SP
(21) 4062-0178 - Rio de Janeiro - RJ

E-GOV em destaque

Postado por: In: Informativo 07 mar 2007

O Brasil foi o primeiro colocado do ranking de acessos a sites governamentais no mês de setembro perante a outros países do mundo, de acordo com uma pesquisa do Ibope/NetRatings.

De acordo com o levantamento, 38% dos internautas residenciais ativos do País – o equivalente a 4,56 milhões de pessoas – acessaram algum tipo de site do governo. Segundo Alexandre Magalhães, analista de Internet do Ibope, a página do Tribunal Superior Eleitoral foi um dos destaques, com aumento de 95% nos acessos frente ao mês anterior, o que pode ser explicado pela proximidade com o período eleitoral.

O estudo também registrou aumento de 38% nos acessos à área de loterias do site da Caixa Econômica Federal. As páginas da Previdência Social, Embrapa, ministérios e governos estaduais também tiveram alta.

Com o resultado, o Brasil ficou quatro pontos porcentuais à frente da Austrália, país em que o e-gov foi acessado por 34% dos internautas ativos. Na seqüência aparecem Japão e França, com 32%, Itália e Espanha, com 31%, Hong Kong e Suécia, com 29% e Reino Unido, com 25%. Os Estados Unidos, que também passaram por um período pré-eleitoral, registraram 24% de acessos.

O Ibope registrou no mês passado 12 milhões de usuários residenciais ativos, mesmo patamar observado em agosto. O tempo médio de navegação foi de 13 horas e 56 minutos, cerca de 15% a menos do que o verificado no mês anterior.

Com a marca, o País ficou atrás do Japão (15 horas e 27 minutos) e de Hong Kong (22 horas e 44 minutos), mas manteve-se à frente dos Estados Unidos (13 horas).

A Aptor Software conta com produtos e serviços voltados ao E-GOV para órgãos Municipais, Estaduais e Municipais.

 

Fonte: Ibope/NetRatings – IDGNow

Desculpe, o comentário formar está fechado neste momento.

Mensagens relacionadas