Soluções para gestão de conhecimento em eventos, instituições e desenvolvimento

(16) 3371-7698 - São Carlos - SP
(11) 2626-8323 - São Paulo - SP
(21) 4062-0178 - Rio de Janeiro - RJ

Instituto de Química da UNESP cria Chemical Sudoku

Postado por: In: Notícia 10 out 2007

Veículo: Universia Brasil

Mídia: Site

URL: http://www.universiabrasil.net/noticia/materia_dentrodocampus.jsp?not=39214

Resumo da notícia veiculada:
A união entre o divertimento e o aprendizado é uma alternativa muito interessante para aqueles que têm dificuldade no estudo ou aprendizado da química funcionando como uma motivação adicional para despertar o pensamento científico, e desenvolver o raciocínio e a intuição. O tempo é um fator que também desafia os jogadores, pois quanto maior o tempo gasto, menor a pontuação. Dessa forma o raciocínio não se torna somente lógico, mas também rápido. O Chemical Sudoku é uma ótima opção de divertimento educativo e pode ser acessado gratuitamente por intermédio do site do CMDMC (www.cmdmc.com.br/sudoku).

A psicóloga Luciana Bittar, consultada no desenvolvimento dos aspectos psico-pedagógicos envolvidos no jogo, diz que “a interação em diferentes sentidos simultâneos como visão (formas e cores), audição (pronúncia dos elementos) e tato (movimento do mouse) facilita o aprendizado e torna agradável a memorização dos elementos químicos”.

Para Thiago Jabur, doutorando em Ciência da Computação e gerente da Aptor Software, “O desenvolvimento de jogos educativos na Internet está crescendo no mundo todo e se tornando uma excelente forma de interação com jovens e adultos que aprendem brincando. Temos uma equipe especializada de pedagogos e psicólogos que orientam na criação dos jogos. A idéia é incrementar cada vez mais o Chemical Sudoku com fórmulas e outros símbolos químicos”.

Desculpe, o comentário formar está fechado neste momento.

Mensagens relacionadas