Soluções para gestão de conhecimento em eventos, instituições e desenvolvimento

(16) 3371-7698 - São Carlos - SP
(11) 2626-8323 - São Paulo - SP
(21) 4062-0178 - Rio de Janeiro - RJ

Pesquisadores criam site para reduzir fotos de graça

Postado por: In: Notícia 20 mar 2008

Veículo: Portal do Governo do Estado de São Paulo

Mídia: Site

URL: http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=93352

Resumo da notícia veiculada:
Pesquisadores da USP São Carlos e da Universidade Federal de São Carlos criaram o Reduzfoto.com.br, o primeiro site brasileiro que reduz imagens digitais. O uso é gratuito e o serviço foi criado a partir de parceria entre as universidades, o Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos e a empresa Aptor Software.

O site dispensa cadastro e instalação de editores de imagens semelhantes ao Photoshop. Instantâneo, atende ao usuário que deseja somente reduzir o tamanho de uma foto e, em muitas situações, usa computadores compartilhados, ou seja, os disponíveis em lan-houses, universidades e empresas.

Diminuir o tamanho da imagem facilita a transmissão por correio eletrônico e publicação em sites e blogs. Soluciona um problema comum, o fato de o usuário muitas vezes fotografar com câmera digital na resolução máxima, para obter qualidade satisfatória de impressão porém, depois não consegue encaminhá-la pelo e-mail porque o arquivo fica muito pesado, isto é, excede a quantidade de megas. No site, há três escolhas predefinidas para a redução da foto, nos tamanhos grande, médio e pequeno. Uma quarta opção (chamada avançado) permite diminuir as dimensões a partir de duas medidas de grandeza: porcentagens ou pixels.

Desculpe, o comentário formar está fechado neste momento.

Mensagens relacionadas