Soluções para gestão de conhecimento em eventos, instituições e desenvolvimento

(16) 3371-7698 - São Carlos - SP
(11) 2626-8323 - São Paulo - SP
(21) 4062-0178 - Rio de Janeiro - RJ

Sucesso do Aptor Rede: mais de 538 mil acessos

Postado por: In: Informativo 25 mar 2009

O software Aptor Rede tem por função organizar todo o conhecimento produzido em redes de pesquisa unindo pesquisadores em uma interessante rede de colaboração. Tal organização também auxilia na disseminação do conhecimento, uma das metas de redes de pesquisa que tem o desafio de difundir o conhecimento das universidades para a comunidade.

Alguns números mostram a qualidade do Aptor Rede em uma de suas instalações: a Rede CMDMC. Desde 2005 o sistema já conta com 2740 publicações e mais de 538 mil acessos externos. É interessante ressaltar que para chegarmos a esse número de meio milhão de acessos externos o sistema teve que passar por melhorias de usabilidade e funcionais que podem ser utilizadas por outros clientes que não tem o mesmo porte dessa rede.

A estabilidade do sistema também é um diferencial, num ambiente heterogênio formado de várias unidades, neste caso laboratórios de pesquisa, para que a integração seja funcional o software deve ser bem robusto e feito para comportar a colaboração.

Outro fato é que os conceitos de gestão do conhecimento estão bem incorporados no Aptor Rede, resultado de trabalhos de mestrado em ciência da computação. Essa uma é uma prova de conceito prática desses fundamentos que dizem que a organização de conhecimento facilita a colaboração e otimiza a difusão para a comunidade.

Desculpe, o comentário formar está fechado neste momento.

Mensagens relacionadas