Soluções para gestão de conhecimento em eventos, instituições e desenvolvimento

(16) 3371-7698 - São Carlos - SP
(11) 2626-8323 - São Paulo - SP
(21) 4062-0178 - Rio de Janeiro - RJ

Centro é pioneiro na difusão científica por telefone celular

Postado por: In: Informativo 02 abr 2007

Veículo: Portal do Governo do Estado de São Paulo

Mídia: Site

URL: http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=83390&c=6

Resumo da notícia veiculada:
?Tivemos a preocupação de integrar toda a base de dados cadastrada na Plataforma Lattes, da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) com o nosso portal, mantendo uma maior consistência das informações?, explica o professor Elson Longo, diretor do CMDMC e pesquisador do Instituto de Química (IQ) da UNESP, campus de Araraquara, ao qual o Centro está vinculado.

O CMDMC reúne pesquisadores da UNESP, UFSCar, USP-São Carlos e IPEN. É dos dez centros de excelência criados pela Fapesp, por meio do programa Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) e conta com apoio do CNPq.

A tecnologia para o acesso wap foi desenvolvida pela Aptor Software, uma empresa especializada em Tecnologia da Informação nas áreas de formação de redes de pesquisa, gerenciamento de eventos científicos e sistemas de educação apoiados por computador, nascida nos laboratórios do centro de pesquisa.

O gerente da Aptor Software, Thiago Jabur, mestre em Ciência da Computação, destaca o acesso à internet pelo sistema wap não é caro. Ele explica que, neste caso, o usuário não paga por tempo, mas por dado acessado.

Desculpe, o comentário formar está fechado neste momento.

Mensagens relacionadas